Muito comum hoje em dia às pessoas procurarem pelo Índice Glicêmico (IG) de alimentos para saber se estão ou não comendo os Como benefício, algumas empresas sugerem que o TCM dos Supercoffes auxiliam no emagrecimento, melhora na performance, melhora funções cognitivas, auxilia na cetose… E por ai vai!
O que temos na literatura é que:
– Consumir mais gordura na dieta aumenta a queima de gordura. Mas isso não significa perda de peso.
– Alguns estudos mostram melhorar medidas antropométricas, no entanto os estudos sempre promovem déficit calórico nos participantes, o que conflita diretamente com a prescrição de TCM.
– Quando falamos de performance, o macro nutriente é CARBOIDRATO. Mais barato, metabolizado bem mais eficientemente e não promove desconforto estomacal.
– Cetose é um estágio da alimentação que se atinge consumindo quantidades mínimas de Carboidratos (no máximo 50g ou menos em alguns casos). Precisa mais do que um suplemento para chegar em cetose.
A dose de cafeína encontrada por dose de produto é de 67mg. Conseguimos a mesma quantidade em um café expresso… Só que bem mais barato.
Resumo da ópera: eu não vejo benefícios da suplementação de Supercoffe que não tem nada de super por enquanto. Mais estudos são necessários para mais observações.
Deixe um comentário