Dicas para os bons hábitos alimentares do seu filho

      Os hábitos alimentares do seu filho influenciam diretamente nos hábitos que ele terá quando se tornar um adulto. E para garantir que ele cresça e se torne uma pessoa mais saudável, confira nossas dicas para facilitar essa fase tão importante com aprendizados que ele vai levar consigo para o resto da vida.

     

01. Deixe claro que há lugar certo para comer. Na cozinha, na copa ou na sala de jantar. 

02. Os horários também são muito importantes. Comer de 3-3h ou 4-4h também é muito importante para as crianças.

03. Não deixe intervalos longos entre as refeições para que eles não acabem comendo besteirinhas, beliscando.

04. Organize um cardápio variado. A criança também se cansa de comer sempre a mesma coisa.

05. Não insista para que ele coma tudo o que está no prato. É bom que ele aprenda a parar quando estiver saciado. Crianças que ingerem mais alimento do que necessitam desenvolvem tendência à obesidade.

06. Sem aviãozinho, livrinhos, TV ou brincadeiras na hora da comida. Seu filho precisa prestar atenção no que está comendo para que o ato não se torne mecânico.

07. Não tente chantageá-lo. Nunca use a técnica do: “Se você comer as verduras vai ganhar sobremesa”. Além de dar uma opção para ser manipulada pela criança, você ainda acaba passando a imagem de que a verdura é “ruim” e só vale a pena comer se houver uma recompensa por isso.

08. Não esconda a verdura embaixo do arroz com feijão. Uma relação verdadeira se constrói também na hora de comer.

09. Não dê a ele comida como forma de compensação. É meio caminho andado para gerar adultos com problemas com a balança, porque aprenderam a afogar as mágoas com os alimentos.

10. Procure ser o exemplo para os seus filhos, também na hora de comer. Pais que não têm horário para comer, só comem bobagens e não demonstram prazer pelos alimentos não podem exigir que os filhos façam as coisas direitinho.

E então, quais dicas você acha que são mais fáceis e difíceis de adequar?


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *